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Sim. Todos os procedimentos cobertos pelo plano Odontoclínico podem ser realizados sem custo adicional para o beneficiário. Ou seja, não há cobrança extra no momento da utilização, desde que o procedimento esteja incluído no Rol de Cobertura previsto em contrato.
O plano não possui coparticipação. Todos os procedimentos previstos no Rol de Cobertura e contratualmente acordados são 100% cobertos, sem custos adicionais ao beneficiário no momento da utilização.
Sim, somente se o atendimento ocorrer em localidade onde a Odontogroup não possua serviço próprio ou credenciado, respeitando a abrangência geográfica do plano (conforme o artigo 12, VI da Lei 9.656/98). O beneficiário tem até 1 ano para solicitar o reembolso, que será pago em até 30 dias após a entrega completa da documentação exigida. O valor a ser reembolsado não será inferior ao valor praticado na rede credenciada do plano.
Não, porém existe fidelização mínima.
Sim, o plano Odontoclínico cobre atendimentos de urgência e emergência. Os procedimentos cobertos incluem: Colagem de fragmentos dentários Imobilização dentária Incisão e drenagem de abscessos, hematoma ou flegmão (intra ou extraoral) Recimentação de peça/trabalho protético Reimplante de dente avulsionado com contenção Sutura de ferida buco-maxilo-facial (*dut) Tratamento de alveolite Tratamento de odontalgia aguda (dor de dente intensa) Esses atendimentos são realizados para aliviar dor, conter infecções ou tratar lesões bucais inesperadas, garantindo suporte imediato ao beneficiário em situações urgentes.
O plano não cobre procedimentos estéticos, como clareamento dental, lente de contato dental, facetas ou outros tratamentos com finalidade exclusivamente estética. Esses procedimentos não fazem parte do Rol de Procedimentos Odontológicos obrigatórios da ANS, que define apenas coberturas voltadas à saúde bucal, prevenção e tratamento clínico.
Não, o plano Odonto Clínico não cobre tratamento ortodôntico, como instalação, manutenção ou retirada de aparelho dental. Esse tipo de cobertura não faz parte do plano contratado e também não está incluído no Rol de Procedimentos obrigatórios da ANS para planos odontológicos.
Existe limite de idade para adesão ou permanência apenas em alguns casos. Para o titular o mínimo é de 18 anos e o máximo é de 70 anos.
Sim, o plano possui cobertura nacional. Isso significa que os beneficiários podem utilizar a rede credenciada em qualquer cidade ou estado do Brasil, de acordo com a disponibilidade da operadora. Para isso, é importante sempre consultar a rede credenciada atualizada, que pode ser acessada pelo site ou central de atendimento.
Não, o plano não possui cobertura internacional. A cobertura é válida apenas em território nacional, por meio da nossa rede credenciada espalhada por todos os estados do Brasil.
A IXER não é plano de saúde, não assegura e não assume responsabilidade pelos serviços prestados e pelos pagamentos de despesas, tampouco garante descontos em todos os serviços obrigatórios conforme previsto em planos de saúde. Todas as despesas incorridas ou produtos adquiridos pelo cliente serão de sua responsabilidade perante o prestador, sendo garantidos apenas os preços e descontos listados na relação de empresas e serviços conveniados disponível no portal www.ixer.com.br.