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A Assistência Funerária Familiar da SulAmérica é um serviço especializado que pode ser acionado em caso de falecimento dos segurados. Este serviço oferece uma variedade de atendimentos, incluindo o acompanhamento do funeral, a preparação adequada do corpo e a organização do sepultamento. Ele foi projetado para fornecer suporte e alívio em um período emocionalmente desafiador. Este serviço é uma forma de garantir que, mesmo em momentos difíceis, nossos clientes tenham a tranquilidade de um atendimento de qualidade.
O segurado, cônjuge/ companheiro(a) legalmente reconhecido, filhos e enteados até 21 anos têm direito à Assistência Funerária Familiar. Filhos e enteados também podem ser incluídos se tiverem até 24 anos de idade e estiverem cursando ensino superior.
Não há carência para o segurado titular, contudo há de se respeitar o prazo de ativação de até 05 dias úteis após a compensação bancária. Dependentes como cônjuge, filhos e enteados, têm uma carência de 4 meses para falecimento por doença ou causas naturais, exceto em caso de falecimento por acidente, também respeitando o prazo de ativação de até 05 dias úteis a partir da compensação bancária.
Não, a Assistência Funerária Familiar prevê apenas a prestação direta dos serviços para a realização do funeral e não oferece reembolso.
O serviço será realizado na cidade do óbito, ou se não houver na cidade este serviço, será na cidade mais próxima, em um raio de até 100 km, e as cinzas serão encaminhadas para a cidade de domicílio do segurado no Brasil. As despesas com passagem e hospedagem para o acompanhamento da cerimônia de cremação correrão por conta da família.
Não, não existe um intervalo específico entre um falecimento e outro para a utilização da Assistência Funerária Familiar.
Sim, a Assistência Funerária Familiar tem cobertura em todo o território nacional.
O valor garantido pela Seguradora por falecimento para este plano contratado é de até R$ 5.000,00 por falecimento.
A Mondial Assistências é responsável pelo atendimento da Assistência Funerária Familiar.
Despesas decorrentes de confecção, manutenção e/ou recuperação de jazigos; exumação de corpos que estiverem no jazigo quando do sepultamento; sepultamento de membros; aquisição de sepultura, jazigo, terreno, cova, carneiro, entre outros; e a prestação de serviço de conservação e translado de restos mortais humanos, em que o óbito tenha tido como causa a encefalite espongiforme, febre hemorrágica ou outra nova doença infectocontagiosa que, porventura, venha a surgir a critério da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS).
Em caso de sinistro acionar imediatamente a Central de Atendimento da SulAmérica pelo telefone 4090-1073 - opção 3 (VIDA) e em seguida selecione a opção 2. OBS: As opções mencionadas acima podem ser alteradas na sua ordem sem aviso prévio por parte da seguradora.
A IXER não é plano de saúde, não assegura e não assume responsabilidade pelos serviços prestados e pelos pagamentos de despesas, tampouco garante descontos em todos os serviços obrigatórios conforme previsto em planos de saúde. Todas as despesas incorridas ou produtos adquiridos pelo cliente serão de sua responsabilidade perante o prestador, sendo garantidos apenas os preços e descontos listados na relação de empresas e serviços conveniados disponível no portal www.ixer.com.br.