Horário de Atendimento

Segunda - Sexta das 08:00 às 18:00

Dúvidas Frequentes

  • 1 - O benefício de Assistência Auto e Moto 24 horas, garante proteção ou cobertura em caso de roubo, furto ou batidas?

    R: A Assistência Auto e Moto 24 horas, garante somente serviço emergencial para a retirada do veículo em situação de risco com guincho até 100km ou 200km (de acordo com o plano contratado) ou limitado a R$ 300,00 do valor do serviço, troca de pneu e um mecânico para avaliar e tentar resolver algum problema mais simples, esses serviços poderão ser utilizados até 3 vezes por ano, não cumulativo, independente do evento. Como não se trata de seguro de automóvel, não há cobertura para consertos em casos de colisão ou qualquer outro tipo de acidente.

  • 2 - Como eu faço para ter acesso aos meus benefícios?

    R: Ligando nas Centrais de Atendimento pelos telefones 3003 6773 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 709 8059 para demais localidades.

  • 3 - Em quanto tempo após minha contratação eu posso começar a utilizar os benefícios?

    R: Esta assistência estará disponível em até 30 dias após a data de compensação bancária de pagamento de adesão do plano, conforme políticas de prazos da seguradora.

  • 4 - O serviço de Assistência Auto e Moto é válido para quem?

    R: O titular do plano é o assegurado, ou seja, o benefício e vinculado a um CPF do nosso cliente independente se ele possui algum veículo ou motocicleta ou não, inclusive podendo estar em veículos de terceiros desde que dentro das regras da assistência

  • 5 - A Assistência 24 horas Auto e Moto poderia ser considerada um seguro de automóvel?

    R: A Assistência 24 horas Auto e Moto consiste apenas em conceder específicos tipos de assistências como guincho 24 horas, borracheiro e mecânico. Não pode ser considerado um seguro de automóvel.

  • 6 - Quais tipos de serviços estão previstos para a Assistência 24 horas Auto e Moto?

    R: Guincho, mecânico e borracheiro.

  • 7 - Vans e/ou veículos de lotação possuem contemplação da Assistência 24 horas Auto e Moto, porém com quais restrições?

    R: Desde que utilizados sem fins comerciais e não ultrapassem o limite de peso estabelecido de 3.500kg.

  • 8 - Como posso acionar o guincho, borracheiro ou um mecânico?

    R: Acionando a Central de Atendimento pelos telefones 3003 6773 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 709 8059 para demais localidades.

  • 9 - No que diz respeito ao serviço de reboque contemplado pela Assistência 24 horas Auto e Moto, qual o limite de quilometragem?

    R: A IXER possui dois planos em relação ao reboque, com a quilometragem de 100km e 200km por acionamento, neste caso o cliente saberá o seu limite no manual do cliente IXER e/ou no ato da contratação do seu plano.

  • 10 - Para o acionamento desta assistência existe algum valor de franquia por parte do Segurado?

    R: Não há franquia.

  • 11 - Qual o limite de anos do veículo estabelecido pela seguradora para o acionamento desta assistência?

    R: A IXER possui dois planos em relação ao limite de idade do veículo, com 10 anos e outro plano com limite de até 15 anos. Esta informação pode ser encontrada no manual do cliente IXER e/ou no ato da contratação do seu plano.

  • 12 - Como Utilizar?

    R: Na hipótese da ocorrência de um evento coberto o Segurado deverá contatar a Central de Atendimento (3003 6773 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 709 8059 para demais localidades), comunicando o fato e seguindo sempre as instruções recebidas, fornecendo-lhe todas as informações necessárias à perfeita prestação do serviço contratado.

  • 13 - Regras da Assistência:

    R: Não ficam garantidas pelo presente instrumento, as prestações que não tenham sido previamente solicitadas por intermédio da Central de Atendimento ou tenham sido executadas sem o seu acordo. Quando excepcionalmente o serviço coberto tiver que ser pago pelo Beneficiário para posterior reembolso, este deverá sempre observar a orientação e aprovação prévia da Central de Atendimento. Não serão reembolsados os casos de despesas não comunicadas e aprovadas previamente pela Central de Atendimento

  • 14 - Quem é responsável por esse atendimento?

    R: A Previsul Seguradora é responsável por este serviço e por todos os profissionais que compõe este atendimento.

  • 15 - A Previsul é confiável?

    R: Sim. A Previsul Seguradora foi fundada em Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul em 1906. Passando por diferentes administrações até o ano de 2013, quando passou a integrar o Grupo Caixa Seguradora, que é uma empresa controlada pela holding francesa CNP Assurances, maior seguradora de pessoas da França. Hoje, com mais de 114 anos, é referência em seguro de pessoas no Brasil. Atualmente é a seguradora oficial da Caixa Econômica Federal.

  • 16 - A IXER é a responsável por todos os serviços prestados?

    R: Não. A IXER é apenas uma intermediadora de benefícios. Toda prestação dos serviços comercializados através de nossos planos é de exclusiva responsabilidade de cada empresa parceira.

  • 17 - A IXER é um plano de saúde?

    R: Não. A IXER é uma intermediadora de benefícios que leva para você e sua família Planos de Proteção Familiar com vários benefícios nas áreas de Saúde, Seguros, Assistências, Educação, Bem-estar e Alimentação, além de ter um programa de saúde particular com preços reduzidos.

  • 18 - Este plano inclui os seguintes serviços limitados a 3 (três) intervenções para eventos de pane:

    • Auto socorro após Pane: Na hipótese de pane, que impossibilite a locomoção própria do veículo, será providenciado o envio de um mecânico para realizar o conserto no local, se tecnicamente possível. Caso não seja possível efetuar o conserto, mesmo após envio do mecânico, o Automóvel/Motocicleta será rebocado. A prestadora se responsabiliza apenas pelas despesas com mão de obra do prestador, no momento do atendimento emergencial. Qualquer despesa relativa à reposição de peças será de responsabilidade do Segurado. Limite: Até R$ 100,00 (cem reais). Franquia: Sem franquia. • Reboque ou Recolha Após Pane ou Evento Previsto: Na hipótese de pane ou evento previsto que impossibilite a locomoção própria do Automóvel/Motocicleta e na impossibilidade de resolução do problema no próprio local, o veículo será rebocado até a oficina ou concessionária mais próxima, indicada pelo Segurado e localizada até o raio máximo contratado. Entende-se por raio a distância de ida até o destino escolhido. Caso exceda o limite acima, o Segurado será responsável pela quilometragem excedente de ida e volta do reboque. Não havendo oficina nem concessionária em funcionamento no momento do atendimento, o veículo será rebocado por guinchos credenciados e será providenciada sua guarda até o início do expediente. Limite: Até 100km ou R$ 300,00. Até 200KM dependendo do plano do cliente Franquia: Sem franquia.• Troca de Pneus: Na hipótese de danos aos pneus, a prestadora disponibilizará um profissional para solução do problema (simples troca ou reboque até o borracheiro). As despesas para o conserto do pneu, câmara, aro, entre outras, correrão por conta do Segurado. Limite: Mão de obra para troca de pneus ou reboque até o borracheiro mais próximo. Franquia: Sem franquia. Disposições Gerais da Assistência: • Em caso de carros importados ou veículos em garantia de fábrica, o reboque será efetuado até uma oficina ou concessionária mais próxima no raio máximo contratado, ficando a cargo do Segurado as despesas excedentes em caso de escolha por um reboque até uma oficina ou concessionária fora deste raio de ação; • O Segurado deverá sempre providenciar previamente a remoção de eventual carga que prejudique ou impeça o reboque; • A prestadora estará desobrigada da prestação de serviços nos casos alheios à vontade, tais como: enchentes, greves, convulsões sociais, atos de vandalismo, interdições de rodovias e/ou de outras vias de acesso, casos de fortuitos ou de força maior; • Lembramos que o conserto no local é um paliativo para que o veículo possa rodar, mas não substitui o ingresso deste na oficina; • Os serviços serão prestados nas medidas das disponibilidades legais; • A prestadora não se responsabiliza por eventuais reboques de veículos que exijam utilização de “munck” ou outro equipamento para fins de resgates que não o tradicional reboque

  • 19 - Definições:

    • Veículo: Veículo de propriedade particular ou de uso habitual (automóvel de passeio ou motocicleta), devidamente cadastrado, exceto veículo destinado a transporte público de mercadoria ou passageiros, de aluguel, que tenha peso superior a 3.500 kg, limitado a 10 ou 15 anos de fabricação dependendo do seu plano contratado. • Acidente: É a ocorrência de qualquer fato danoso e imprevisível produzido no veículo, tais como: colisão, abalroamento ou capotagem que provoque sua imobilização, tendo ou não resultado em ferimento do condutor e/ou de seus acompanhantes. • Roubo ou Furto: Correspondem, respectivamente, às definições dadas pela Lei Penal Brasileira a esses eventos ocorridos com o veículo, desde que tenham sido oficialmente comunicados às autoridades competentes. • Pane: Defeito de origem mecânica ou elétrica, que impeça a locomoção do veículo por seus próprios meios, incluindo os casos de troca de pneus. • Pane Repetitiva: Repetição de utilização dos serviços de assistência em casos de pane. Para este contrato, dentro do período de vigência do serviço, a partir da quarta solicitação de assistência por pane do veículo acima estará caracterizada a pane repetitiva, cujos gastos passarão a ser de responsabilidade do Segurado. • Vans: Serão consideradas Vans para prestação dos serviços de assistência somente aquelas utilizadas sem fins comerciais.

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A IXER não é um Plano de Saúde!

72 Horas Úteis

O prazo de ativação para utilização dos benefícios de Telemedicina Ilimitada IXER Família, Clube IXER de Vantagens e Descontos em Medicamentos são de até 72 horas úteis a partir da compensação bancária do pagamento de adesão do plano contratado.

Seguros, Assistências, Consultas, Exames e Odontologia

O prazo de ativação para utilização dos benefícios de Consultas, Exames e Odontologia, Seguro de Acidentes Pessoais e Invalidez Permanente, Seguro Morte Acidental, Orientação Psicológica, Assistência Nutricional, Assistência Funeral Individual e Familiar (exceto mortes confirmadas por COVID-19 que existe a carência de 90 dias), Assistência Residencial, Assistência Auto e Moto, Sorteio de 50 mil reais mensal e Assistência Pet IXER são de até 30 dias úteis a partir da compensação bancária do pagamento de adesão do plano contratado.

Check-Up Médico

O prazo de ativação para utilização do Check-Up Médico IXER é de até 90 dias a partir da compensação bancária do pagamento de adesão do plano contratado.