Horário de Atendimento

Segunda - Sexta das 08:00 às 18:00

Dúvidas Frequentes

  • 1 - O que é a Assistência Nutricional?

    R: É um atendimento personalizado que contempla somente o titular do plano. No primeiro contato são coletadas informações como altura, peso, idade, objetivo, restrições alimentares, entre outras informações técnicas. A partir daí é traçado um programa personalizado com diversas opções de cardápios alimentares e uma rotina que possibilite ao Segurado alcançar seus objetivos. Vale ressaltar que durante todo o programa o Segurado é assistido de maneira contínua, para que se sinta motivado a atingir a meta previamente estabelecida.

  • 2 - Tenho limites de utilização para a Assistência Nutricional?

    R: Não, essa assistência é ilimitada.

  • 3 - Quem tem direito a utilização dessa assistência?

    R: Apenas o titular do plano.

  • 4 - Como utilizar?

    R: Basta o cliente acionar a Central de Atendimento pelos telefones 3003 6773 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 709 8059 para demais localidades, disponível de segunda a sexta, das 8:00 às 20:00h, exceto aos feriados.

  • 5 - Qual a vigência dessa assistência?

    R: A duração da garantia dos serviços de assistência fica limitada à vigência da apólice de seguro comercializada pela Seguradora.

  • 6 - Qual abrangência?

    R: Os serviços da Assistência Nutricional possuem abrangência de atendimento em todo o território brasileiro.

  • 7 - Como funciona?

    R: O atendimento é composto por analistas de suporte nutricional. As informações poderão ser disponibilizadas ao Segurado via telefone, e-mail, fax ou correio, conforme a preferência de cada Segurado. Os serviços dessa assistência são destinados a adultos e idosos nas mais diferentes etapas da vida. As informações por telefone só poderão ser disponibilizadas para um adulto.

  • 8 - Esta assistência inclui quais serviços?

    R: Esta assistência inclui os serviços abaixo descritos: • Cadastro: este serviço é o primeiro contato do Segurado com o programa. Seu objetivo é coletar informações básicas para nortear, orientar e acompanhar os serviços a serem prestados ao Segurado, como a classificação do perfil nutricional de acordo com o peso e a estatura (IMC – Índice de Massa Corpórea). Limite: ilimitada. • Calorias na Medida: Consulta rápida do valor calórico dos alimentos, incluindo uma vasta quantidade de alimentos in natura, preparações caseiras e alimentos industrializados. Além disso, as informações do Calorias na Medida permitem a comparação entre itens da mesma categoria e entre diferentes porções de um mesmo alimento. Limite: ilimitada. • Perfil Pessoal: Identificação e avaliação de hábitos cotidianos inadequados que tenham relação com a alimentação e que possam estar interferindo na qualidade de vida do Segurado como um todo. A partir da avaliação do Perfil Pessoal, o Segurado receberá informações e dicas com o intuito de despertar seu interesse em cuidar melhor de sua saúde, hábitos de vida e alimentares, estimulando assim uma melhora em sua qualidade de vida. Limite: ilimitada. • Perfil Alimentar Personalizado: Avaliação dos hábitos alimentares do Segurado de forma qualitativa através de uma breve descrição de seu consumo alimentar cotidiano. A partir da identificação dos hábitos alimentares do Segurado, a central de atendimento oferece orientações alimentares práticas e direcionadas aos principais pontos identificados. Limite: ilimitada. • Modelo de Cardápio: Este serviço sugere um modelo de cardápio/esquema alimentar que orienta o Segurado quanto às combinações mais adequadas dos alimentos nas principais refeições (almoço e jantar) de forma qualitativa. Juntamente com o cardápio, o Segurado recebe dicas dos alimentos a serem consumidos nas refeições intermediárias (lanche da manhã e lanche da tarde) e desjejum para assim, manter uma alimentação saudável, através de sugestões alimentares criativas e atraentes. Limite: ilimitada. • Nutrição no Dia-a-dia: Através da Central de Atendimento, o Segurado terá à sua disposição informações nutricionais, dicas e atualidades envolvendo uma grande variedade de temas, atendendo às dúvidas mais frequentes. Este serviço baseia-se em um complexo arquivo de informações, constantemente atualizado, e abrange os seguintes temas: a) Nutrição e Esporte: assuntos relacionados à alimentação ideal para esportistas nas diferentes modalidades e nos diferentes momentos de treino com o intuito de obter melhor desempenho e melhores resultados na composição corporal; b) Nutrição e Saúde: temas diversos que relacionam os hábitos alimentares à qualidade de vida; c) Curiosidades: informações sobre os alimentos e suas peculiaridades; d) Nutrição x Idosos: alimentação ideal para idosos e estratégias para melhorar o desenvolvimento e os hábitos alimentares; e) Mulher e Homem: aborda peculiaridades da vida da Mulher e do Homem e estratégias alimentares para melhorar os sintomas mais comuns referentes a cada fase da vida; f) Patologia e Nutrição: orientação alimentar para auxiliar no tratamento das patologias mais comuns encontradas na população em geral; g) Propriedades dos Alimentos: informa as propriedades nutricionais de diversos alimentos e seus benefícios à saúde; h) Nutrição Estética: dicas de alimentação para prevenir e amenizar problemas que podem comprometer a estética. O conteúdo transmitido pelo serviço possui caráter informativo e não substitui a orientação de um profissional nutricionista. Limite: ilimitada. Central de Atendimento (3003 6773 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 709 8059 para demais localidades), disponível de segunda a sexta, das 8:00 às 20:00h (exceto aos feriados).

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