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ASSISTÊNCIA NUTRICIONAL
Acompanhamento nutricional para auxiliar a sua qualidade de vida!

O serviço de Assistência Nutricional disponibiliza ao Segurado informações, via telefone com profissional qualificado, sobre alimentação e nutrição de forma simples e objetiva. A cada contato, o Segurado receberá dicas e comentários motivando-o a utilizar o programa de forma contínua e a alcançar seus objetivos.
 

Como acionar?

Capitais e Regiões Metropolitanas

 


 

 Demais localidades

Abrangência:
 

  • Todo o território brasileiro.
     

Regras da Assistência:
 

  • O atendimento é composto por analistas de suporte nutricional. As informações poderão ser disponibilizadas ao Segurado via telefone, e-mail, fax ou correio, conforme a preferência de cada Segurado. Os serviços dessa assistência são destinados a crianças e adolescentes (de 3 a 17 anos), adultos e idosos nas mais diferentes etapas da vida.
     

  • As informações por telefone só poderão ser disponibilizadas para um adulto.

 

Esta assistência inclui os seguintes serviços:
 

  • Cadastro: Este serviço é o primeiro contato do Segurado com o programa. Seu objetivo é coletar informações básicas para nortear, orientar e acompanhar os serviços a serem prestados ao Segurado, como a classificação do perfil nutricional de acordo com o peso e a estatura (IMC – Índice de Massa Corpórea). Dependendo da idade (criança/adolescente), a Central só coletará os dados para cadastro, não fornecendo a classificação nutricional.
     

  • Calorias na Medida: Consulta rápida do valor calórico dos alimentos, incluindo uma vasta quantidade de alimentos in natura, preparações caseiras e alimentos industrializados. Além disso, as informações do Calorias na Medida permitem a comparação entre itens da mesma categoria e entre diferentes porções de um mesmo alimento.
     

  • Perfil Pessoal: Identificação e avaliação de hábitos cotidianos inadequados que tenham relação com a alimentação e que possam estar interferindo na qualidade de vida do Segurado como um todo. A partir da avaliação do Perfil Pessoal, o Segurado receberá informações e dicas com o intuito de despertar seu interesse em cuidar melhor de sua saúde, hábitos de vida e alimentares, estimulando assim uma melhora em sua qualidade de vida.
     

  • Perfil Alimentar Personalizado: Avaliação dos hábitos alimentares do Segurado de forma qualitativa através de uma breve descrição de seu consumo alimentar cotidiano. A partir da identificação dos hábitos alimentares do Segurado, a central de atendimento oferece orientações alimentares práticas e direcionadas aos principais pontos identificados.
     

  • Modelo de Cardápio: Este serviço sugere um modelo de cardápio/esquema alimentar que orienta o Segurado quanto às combinações mais adequadas dos alimentos nas principais refeições (almoço e jantar) de forma qualitativa. Juntamente com o cardápio o Segurado recebe dicas dos alimentos a serem consumidos nas refeições intermediárias (lanche da manhã e lanche da tarde) e desjejum para assim, manter uma alimentação saudável, através de sugestões alimentares criativas e atraentes.
     

  • Nutrição no Dia-a-dia: Através da Central de Atendimento, o Segurado terá à sua disposição informações nutricionais, dicas e atualidades envolvendo uma grande variedade de temas, atendendo às dúvidas mais frequentes. Este serviço baseia-se em um complexo arquivo de informações, constantemente atualizado, e abrange os seguintes temas:
     

    • Nutrição e Esporte: assuntos relacionados à alimentação ideal para esportistas nas diferentes modalidades e nos diferentes momentos de treino com o intuito de obter melhor desempenho e melhores resultados na composição corporal;

    • Nutrição e Saúde: temas diversos que relacionam os hábitos alimentares à qualidade de vida;

    • Curiosidades: informações sobre os alimentos e suas peculiaridades;

    • Nutrição x Adolescente: alimentação ideal para adolescentes e estratégias para melhorar o desenvolvimento e os hábitos alimentares;

    • Nutrição x Crianças: alimentação ideal para crianças e estratégias para melhorar o desenvolvimento e os hábitos alimentares;

    • Nutrição x Idosos: alimentação ideal para idosos e estratégias para melhorar o desenvolvimento e os hábitos alimentares;

    • Mulher e Homem: aborda peculiaridades da vida da Mulher e do Homem e estratégias alimentares para melhorar os sintomas mais comuns referentes a cada fase da vida;

    • Patologia e Nutrição: orientação alimentar para auxiliar no tratamento das patologias mais comuns encontradas na população em geral;

    •  Propriedades dos Alimentos: informa as propriedades nutricionais de diversos alimentos e seus benefícios à saúde;

    • Nutrição Estética: dicas de alimentação para prevenir e amenizar problemas que podem comprometer a estética. O conteúdo transmitido pelo serviço possui caráter informativo e não substitui a orientação de um profissional nutricionista.

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A IXER não é um Plano de Saúde!

O prazo de ativação do cliente é de até 72 horas úteis a partir da compensação do pagamento do valor de adesão para Telemedicina, Convênio de descontos farmacêuticos, Clube IXER de Vantagens, Consultas e Exames, e de até 30 dias úteis para Apólices de Seguros e Assistências (Assistência Residencial, Assistência Auto e Moto 24 horas, Seguro Acidente Pessoal, Assistência Funeral Prime e Sorteio de R$ 50.000,00) nos termos do prazo estipulado pela Seguradora. Para o Seguro Hospitalar o prazo de ativação para a assistência de internação decorrida de evento acidental é de até 30 dias úteis e para internação em UTI decorrente de doenças graves o prazo é de 90 dias.