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ASSISTÊNCIA FUNERAL PRIME
Conte com a gente na hora de homenagear o ente querido em sua despedida!

Cliente Ixer tem a melhor e mais completa Assistência Funeral do Brasil!

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Demais localidades

 

O Serviço de Assistência Funeral tem como objetivo, a realização do funeral do Segurado falecido.

Quem está coberto?

  • Titular e cônjuge (até 70 anos para entrada no Plano)

  • Pais, sogro e sogra (até 80 anos para entrada no Plano)

  • Filhos (até 21 anos para entrada no Plano)

Abrangência:
 

  • Todo o território brasileiro.

Este Plano inclui os serviços:

  • Atendimento Social: Na ocorrência do óbito do Segurado, após a liberação do corpo pelos órgãos competentes e de acordo com os eventos cobertos, a família ou responsável deverá entrar em contato com a Prestadora, que após conferir as informações, comunicará a funerária credenciada ou autorizada no município, para que seja providenciado tudo que for necessário para a execução do funeral. O acompanhamento de um membro da família será solicitado, caso a legislação local exija;

  • Transporte de Familiar para a Liberação do Corpo: No caso de falecimento do Segurado fora de seu município de residência e havendo a necessidade de um membro da família para liberação do corpo, a Prestadora fornecerá um meio de transporte mais apropriado, a seu critério. A Prestadora também fornecerá hospedagem em hotel, a seu critério, por um período mínimo necessário para a liberação do corpo, desde que não ultrapasse o limite preestabelecido para a prestação dos serviços de funeral. Qualquer importância monetária que ultrapassar este limite será de responsabilidade da família e/ou responsável pelo Segurado;

  • Funeral: Composto pelos seguintes itens, de acordo com o limite de despesas fixado:​
     

    • urna;

    • higienização básica e ornamentação do corpo (com flores da estação);

    • coroa de flores da estação;

    • véu;

    • paramentos e velas (cavaletes, castiçais e cristo (conforme região) disponibilizados quando necessário e permitido pela família);

    • carro fúnebre para remoção dentro do município;

    • registro em cartório, quando autorizado pela legislação local;

    • livro de presença (conforme disponibilidade local);

    • locação de sala para velório em capelas municipais ou particulares;

    • taxas de sepultamento em cemitério municipal ou em outro cemitério com valor equivalente ou cremação;

    • locação de jazigo (por 3 anos) em cemitério municipal ou em outro cemitério com valor equivalente, quando necessário e disponível na cidade.

    • Todos os itens acima serão disponibilizados conforme infraestrutura local.
       

  • Cremação: A Prestadora providenciará o serviço em crematório existente na cidade de domicílio do Segurado ou local da cerimônia. Em caso de inexistência de crematório nos locais citados, providenciará o traslado do corpo para a cidade mais próxima que exista o serviço de cremação num raio máximo de 100 km (cem quilômetros), e o posterior retorno das cinzas aos familiares;
     

  • Sepultamento: A Prestadora providenciará o sepultamento do corpo em jazigo da família, em cemitério municipal ou outro cemitério, na cidade indicada por esta;
     

  • Traslado: No caso de falecimento do Segurado fora de seu município de residência, em território nacional, a Prestadora providenciará o traslado da cidade onde ocorrer o óbito até o local de domicílio do Segurado ou local de cerimônias para sepultamento/cremação, conforme designado pela família;
     

  • Transmissão de Mensagens Urgentes: Na ocorrência do óbito, de acordo com os eventos previstos, a Prestadora poderá transmitir para a família do Segurado ou pessoas indicadas por esta, mensagens urgentes sobre o acontecimento

Exclusão: Não estão cobertos por esta assistência:
 

  • Suicídio, quando cometido durante os dois primeiros anos de vigência do plano contratado junto à Prestadora.

Companhia de seguros Previdência do Sul - PREVISUL - Cnpj: 92.751.213/0001- 73
Registro SUSEP: 0519- 3

Apólice Ixer: 15509820001236

Ixer Intermediadora de Benefícios LTDA - CNPJ: 29.483.458/0001-20
Rua T 50, 667, Quadra 68, Lote 1, Setor Bueno - Goiânia/GO

 

A IXER não é um Plano de Saúde!

O prazo de ativação do cliente é de até 72 horas úteis a partir da compensação do pagamento do valor de adesão para Telemedicina, Convênio de descontos farmacêuticos, Clube IXER de Vantagens, Consultas e Exames, e de até 30 dias úteis para Apólices de Seguros e Assistências (Assistência Residencial, Assistência Auto e Moto 24 horas, Seguro Acidente Pessoal, Assistência Funeral Prime e Sorteio de R$ 50.000,00) nos termos do prazo estipulado pela Seguradora. Para o Seguro Hospitalar o prazo de ativação para a assistência de internação decorrida de evento acidental é de até 30 dias úteis e para internação em UTI decorrente de doenças graves o prazo é de 90 dias.